Bom dia. Fornecemos informações úteis em português aos brasileiros que moram no Japão. Esta é a transmissão número 78.
Nesta ocasião, gostaria de continuar falando sobre a sétima onda de infecção da variante do coronavírus, e cuidados com crianças e idosos infectados que apresentam sintomas leves ou moderados, .
Sobre a variante Omicron, BA.5, o principal fluxo de infecções causadas por este vírus é a sétima onda no Japão, o número de pessoas infectadas aumentou rapidamente em julho e agosto. O número de infecções vem diminuindo gradualmente desde setembro. Na América do Sul, no Peru, a nova declaração de medidas de emergência foi prorrogada até o final de setembro. No Japão esta 7ª onda da variante omicron, o número de pessoas infectadas está diminuindo gradativamente, mas o número de mortes continua alto. Como característica desta atual onda, até a onda anterior quando houve muitos casos de morte por pneumonia grave causada pelo corona. Há muitos pacientes idosos que morrem devido ao agravamento de doenças de base e condições gerais e não por pneumonia. A condição dos pacientes também é caracterizada por apresentar sintomas leves e moderados
Além disso, mesmo que as crianças estejam infectadas, muitas vezes apresentam sintomas leves, mas nas 6ª e 7ª ondas, mesmo sem apresentar doenças subjacentes o número de casos em que as crianças ficam gravemente doentes ou morrem está aumentando. De acordo com uma pesquisa da Sociedade Japonesa de Medicina Intensiva, 68% dos 220 pacientes com menos de 20 anos não apresentou doença subjacente. Além disso, 90% das 220 pessoas eram alunos do ensino fundamental ou menores de idade.
Nessa situação, a vacinação e o uso da mascara e cumprimento das 3 medidas básicas de prevenção são muito importantes para o controle da infecção.
A vacinação é gratuita até 30 de setembro. pessoas com mais de 12 anos que não foram vacinadas pela terceira vez devem ser vacinadas o mais rápido possível. Crianças de 5 a 11 anos também podem ser vacinadas. Consulte o hospital sobre a inoculação.
Além disso, a quarta vacinação é administrada a pessoas com 60 anos ou mais que tenham passado 5 meses ou mais desde a terceira vacinação e pessoas com idade entre 18 e 60 anos portadoras de doenças cronicas.As cartas de inoculação são enviados pela prefeitura para pessoas com mais de 60 anos que passaram 5 meses ou mais. Se você tiver entre 18 e 60 anos e apresenta doença cronica, se solicitar.receberá o aviso de inoculação
Em caso de preocupação devido ao novo virus, telefone para 027-212-0010. Atendimento o dia todo, por 24 horas durante 365 dias do ano. Temos 19 idiomas disponiveis.Em português, espanhol, vietnamita e outros.
Para facilitar aos estrangeiros a obtenção de informações sobre o virus e outras consultas foi criado um site de informações dirigido á estrangeiros no homepage de Gunma. Se tiver algum problema, consulte o "Gunma Gaikokujin One Stop Center" telefone 027-289-8275、atendimento de segunda a sexta-feira no horário das 9:00 até ás 17:00 horas. Plantão telefonico da vacina coronavírus para estrangeiros residentes em Gunma 057-783-910, atendimento 24:00 horas, todos 365 dias do ano. Qualquer dúvida referente a vacina.
O conteúdo da transmissão de hoje pode ser encontrado na seguinte página da internete, onde poderá ouvir e ler outra vez o conteúdo da transmissão.
https://jp-ed-gcommunity.jimdofree.com/
A próxima transmissão está programado para sexta-feira dia 21 de outubro ás 8:05 hs. da manhã, mais ou menos 5 minutos de transmissão. Contamos com sua audiência.Um bom dia para todos.