Bom dia a todos. Fornecemos informações úteis em português para pessoas quem moram no japão esta é a transmissão número 106.
Nesta ocasião falaremos sobre os cuidados a serem tomados para evitar incêndios.
No Brasil e Peru, os incêndios ocorrem com mais frequência de agosto a novembro, mas no Japão ocorrem de dezembro a abril. Brasil e Peru registraram taxas altas de incêndios florestais na Amazônia. No ano passado, o Brasil registrou o maior número de incêndios florestais desde 2010, o que levou à declaração de estado de emergência.
Por outro lado, há inúmeros incêndios residenciais no Japão. A razão pela qual há tantos incêndios; No inverno, o ar é seco e o vento é forte nessa época. Além disso, como faz frio no inverno, as pessoas tendem a usar aparelhos de aquecimento, como fogões e aquecedores. Quanto mais fogo for manuseado, maior o risco de incêndio, portanto, deve-se ter extremo cuidado ao manusear fogo no inverno.
Vamos seguir os "4 hábitos" para prevenir incêndios domésticos e salvar vidas.
Sendo que muitos incêndios no Japão causados por cigarros.
A causa mais comum de incêndios domésticos foram fogões, seguidos por cigarros, aquecedores, incêndios criminosos, dispositivos de fiação e equipamentos elétricos.① Não fume na cama nem jogue pontas de cigarro. ② Não coloque itens inflamáveis perto de fogões a querosene e aquecedores elétricos.③ Ao cozinhar, não deixe o fogão sem vigilância se estiver usando gás.④ Limpe as tomadas elétricas e desconecte todos os plugues desnecessários.
As “6 medidas preventivas”:
Para evitar incêndios, ① Utilize fogões e aquecedores equipados com dispositivos de segurança. ② Verifique os alarmes de incêndio da sua casa e substitua aqueles que foram instalados há mais de 10 anos. ③ Mantenha o quarto arrumado e use roupas de cama e cortinas que não sejam facilmente inflamáveis. ④ Para apagar incêndios quando eles ainda são pequenos, instale um extintor de incêndio e certifique-se de saber como usá-lo. ⑤ Pessoas idosas e pessoas com deficiência devem sempre se certificar de que tenham rotas e métodos de evacuação estabelecidos. ⑥ Tome medidas de prevenção de incêndios em toda a comunidade, como participar de simulações de incêndio. É importante que cada um de nós aprenda a maneira correta de combater o fogo, para que possamos eliminar aqueles descuidos que causam incêndios em casa.
O número de telefone para relatar um incêndio ao corpo de bombeiros no Japão é 119. O 119 também atende ambulâncias por motivos médicos, então quando você liga para o 119 a primeira coisa que eles perguntam é: "Isso é um incêndio ou uma emergência?". Em seguida, será solicitado seu nome, endereço e se há algum ponto de referencia nas proximidades. O número de emergência 119 da Prefeitura de Gunma oferece assistência multilíngue por meio de um centro de interpretação telefônica em português, espanhol, inglês, chinês, coreano e outros idiomas.
O "Gunma Gaikokujin One Stop Center" telefone 027-289-8275、atende de segunda a sexta-feira das 9:00 ás 17:00 horas. Recebemos consultas à respeito da vida diária em diversos idiomas. Caso você esteja com dificuldades relacionadas a sua vida diária, faça uma consulta através de uma ligação ou venha até o nosso guiche de consultoria em nosso escritório.
A transmissão de hoje esta disponivel para ler ou ouvir na seguinte página da internete,
https://jp-ed-gcommunity.jimdofree.com/
A próxima transmissão está programado para sexta-feira dia 21 de fevereiro ás 8:05 hs. da manhã, 5 minutos de transmissão. Contamos com sua audiência.Um bom dia para todos.